quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PEÇA: ALIVIANDO-SE DOS FARDOS



Autor: Romario Novaes (Líder do Ministério de Art's Ágape)

Personagens: drogado, prostituta, depressivo, pessimista, Jesus

Obs: A peça funcionará como um monólogo.

CENA 1:  
cada personagem por vez entra em cena com um fardo ( deve ser usado sacos cheios de coisas que representem seus fardos)

Drogado: Vivo no mundo das alucinações. Lá tudo parece tão belo! Minha alma até parece encontrar paz, mas quando passa o efeito dos alucinógenos percebo que a realidade é outra. Percebo que estou com esse fardo e por mais que eu tente me livrar não consigo. O que farei para me livrar deste fardo?

Jesus (oculto): Vinde a mim e eu o aliviarei...

Drogado: (assustado) Nossa! Que voz é essa? Será o efeito das drogas? Acho que não tenho jeito, devo levar este fardo sempre comigo.

Prostituta: Eu vivo num mundo que não me satisfaz, mas foi o único meio de obter meu sustento. Já passei noites com muitos homens, mas não é essa a vida que eu quero. (feição de esperança) quero ser mãe de família. Porém estou presa a esse fardo. O que farei para me livrar deste fardo.

Jesus (oculto): Vinde a mim e eu a aliviarei...

Depressivo: (entra cabisbaixo em cena) Vivo só no meu mundo, faço acompanhamento psicológico e tomo medicamento antidepressivo, mas acho que não tenho mas jeito. Minha vida é essa, viver só neste mundo, pois nada nele me atrai. O que farei para me livrar deste fardo?

Jesus (oculto): Vinde a mim e eu o aliviarei...

Pessimista: Eu vivo no mundo das frustrações. Tudo que planejo para minha vida não dá certo. A incerteza faz parte de mim. Jamais alcançarei algum sucesso. (feição de esperança) Ah! Como almejo conquistar meus sonhos... O que farei para me livrar deste fardo?

CENA 2:  
Todos personagens permanecem em cena paralisados e Jesus aprece.

Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

CENA 3: 
 Após a fala de Jesus todos os personagens soltam seus jugos e se rendem aos pés de Jesus. Enquanto eles aliviam pode ser cantado o música VINDE A MIM de NÍVEA SOARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário